O Gerenciamento dos Riscos do Projeto inclui os processos de planejamento,
identificação, análise, planejamento de respostas e controle de riscos de um projeto. Os objetivos do gerenciamento dos riscos do projeto são aumentar a probabilidade e o impacto dos eventos positivos e reduzir a probabilidade e o impacto dos eventos negativos no projeto.

Processos de Gerenciamento dos Riscos do Projeto

11.1 Planejar o Gerenciamento dos Riscos—O processo de definição de como conduzir as atividades de gerenciamento dos riscos de um projeto.

11.2 Identificar os Riscos—O processo de determinação dos riscos que podem afetar o projeto e de documentação das suas características.

11.3 Realizar a Análise Qualitativa dos Riscos—O processo de priorização de riscos para análise ou ação posterior através da avaliação e combinação de sua probabilidade de ocorrência e impacto.

11.4 Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos—O processo de analisar
numericamente o efeito dos riscos identificados nos objetivos gerais do projeto.

11.5 Planejar as Respostas aos Riscos—O processo de desenvolvimento de opções e ações para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaças aos objetivos do projeto.

11.6 Controlar os Riscos—O processo de implementação de planos de respostas aos riscos, acompanhando os riscos identificados, monitorando riscos residuais, identificando novos riscos e avaliando a eficácia do processo de gerenciamento dos riscos durante todo o projeto.

Renata-Collins Renata-Collins Renata-Collins Renata-Collins Renata-Collins Renata-Collins

Renata Collins| Blog Google+ | Twitter | Facebook | Pinterest | Youtube | WP